domingo, 18 de julho de 2010

Medo ou estratégia de guerra

Nenhuma TV, por mais sofisticada que seja, pode ser comparada a uma tela de cinema. Tamanho da imagem, iluminação do ambiente, cheirinho de pipoca e outros elementos fazem da sala de cinema algo singular. Mas, não podemos negar que ver um filme em casa tem certas vantagens, e nem é preciso enumerá-las.
Então, sem mais lero-lero, tenho duas sugestões para aqueles momentos em que o dedo cansa de "zapear" aqueles 200 canais que não nos oferecem nada quando mais desejamos ver um filme denso, estratégico, cujo trama nos faz grudar no sofá, esquecendo as vantagens de ter o controle remoto ao alcance das mãos.
Sob a direção do premiado Martin Scorsese e um elenco à altura (Mark Ruffalo, Michelle Williams, Leonardo DiCaprio, Emily Mortimer, Max von Sydow, Patricia Clarkson, Jackie Earle Haley, Ben Kingsley), Ilha do Medo mostra um Leonardo DiCaprio talhado para um papel definitivo na trama que, o tempo todo, conduz o público para um caminho sem volta. Inundado de flashbacks, na maior parte do tempo não se sabe em que parte da história o personagem perdeu algo que o colocou na situação atual.
Ambientado em 1954, uma dupla de agentes federais investiga o desaparecimento de uma assassina que estava hospitalizada. Ao viajarem para Shutter Island - ilha localizada em Massachusetts - para cuidar do caso, eles enfrentam desde uma rebelião de presos a um furacão, ficando presos no local e emaranhados numa rede de intrigas. Mas isso é apenas o começo da história que você imaginará como sendo a mais verossímel. Dê uma espiada no trailler através deste link. http://www.youtube.com/watch?v=gL4rP2prdfg

Já, se a sua preferência não é o suspense, veja A Batalha dos Três Reinos. Pura estratégia de guerra, diriam os fãs de Sun Tzu (Arte da Guerra), épico milionário assinado por John Woo com história passada no século 3, quando exércitos de diferentes dinastias entram em guerra e assim definem o futuro da China.
Ao longo de quase 150 minutos de duração, o filme se baseia em eventos dos anos 220 a 280 d.C. e conta uma passagem do Romance dos Três Reinos, livro escrito por volta do ano 1350 por Luo Guanzhong. Nele, os três feudos existentes no território chinês entram em conflito. A batalha climática, que envolveu cerca de um milhão de combatentes, teve de um lado dois senhores, Sun Quan and Liu Bei, derrotando o superior exército invasor de Cao Cao não necessariamente com equilíbrio de forças, mas com a escolha do jogo estratégico. Grandioso, cheio de efeitos especiais, imperdível. Confira o trailler. http://www.youtube.com/watch?v=yMZJnSnr_bQ

Nenhum comentário:

Postar um comentário